O cantor Gusttavo Lima revelou sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que sua decisão foi motivada pela necessidade de buscar soluções para os problemas do país.
"Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", declarou o cantor, que é claramente identificado com a direita.
Além de sua ligação com Jair Bolsonaro, a quem já manifestou apoio público, Gusttavo Lima mantém proximidade com outras figuras políticas de direita, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que esteve presente em seu aniversário na Grécia, e o ministro Kássio Nunes Marques, indicação de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.
Gusttavo Lima afirmou que pretende conversar com partidos que compartilhem suas ideias. "Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026", disse.