Um comentário feito por Roberta Miranda a respeito de Jão, que decidiu dar uma pausa em sua carreira musical após o fim de sua atual Superturnê, gerou repercussão nas redes sociais. O próprio cantor se manifestou sobre a declaração da colega de profissão.
Ao repercutir a notícia no Instagram, a sertaneja de 68 anos declarou que "todos os novinhos não estão aguentando o tranco". Definiu ainda o grupo atual de artistas como "geração bolha de sabão... apertou, explode".
Em seguida, refletiu sobre a situação do mercado musical quando iniciou sua carreira. Ela disse:
"Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos. Há exatos 40 anos não tinha o luxo que tem. Não tinha investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca, som nem se fala. O que restava era o talento, gogó, raça e amor à arte."
Roberta chegou a propor um desafio para artistas mais jovens: "Bora fazer o que fiz, meninada, 30 shows em um mês por 12 anos consecutivos, 5 em um dia". E completou:
"Até hoje a minha entrega é com excelência e paixão. Digo tudo isso porque percebo que hoje os artistas novinhos estão adoecendo. Ah! Se eles soubessem quando comecei há 40 anos não tinha sequer investidores, conforto. Mas, enfim, descansem mesmo! Que o tempo voa!"
Ainda assim, Jão soube do comentário e se manifestou também pelas redes sociais. O artista de 31 anos declarou que "aguenta o tranco muito fortemente" e que deu sequência à sua carreira sem auxílio de investidores. Inicialmente, ele disse:
"Poxa, Roberta Miranda, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente, há muitos anos. Construí tudo com meus amigos sem a ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo."