O cantor Gustavo Mioto, 28, lançou nesta quinta-feira (10a terceira parte de seu projeto “Atemporal” e entre as faixas novas estão duas com o Fábio Jr., 71, com quem, segundo ele, é um dos seus ídolos.
À CNN, o sertanejo contou que sempre o viu como uma referência, se inspirando em seu estilo de composição e interpretação.
“Comecei a olhar para alguns artistas do Brasil para tentar entender aonde eu me encaixava e me sentia bem. O Fábio entrou nessa seleção de artistas e eu pensei: ‘Ele tem um romântismo irônico e eu me vejo muito nisso.'”
As duas novas faixas são “20 E Poucos Anos”, uma regravação de um dos grandes clássicos de Fábio Jr., e “Amor É Para Poucos”, uma composição do próprio Gustavo.
“É uma honra, porque escrevi a música sonhando que ele gostasse, mas não imaginava que ele toparia tão de cara e adoraria tanto, como foi”, falou o sertanejo dono do hit “Anit-Amor”.
O cantor explicou à CNN que enviou a composição para Fábio Jr. e dois dias depois, teve um retorno que o surpreendeu: o músico gostou tanto que disse que gravaria a canção mesmo se fosse sozinho.
“Foi muito legal. É muito bom conseguir escrever para alguém que é minha referência de composição e a pessoa também se ver na música”, contou Mioto.
O sertanejo disse que, quando o assunto é música, ele tem referências fora do país, entre eles John Mayer e Michael Bublé. A inspiração principalmente no estilo do rock o fez incluir guitarra em muitos de seus arranjos, fazendo a mistura com o sertanejo.
Além de Fábio Jr., Mioto ainda sonha em fazer outros feats com cantores brasileiros como Ivete Sangalo, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Iza e Zezé di Camargo e Luciano.