A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quarta-feira, 17, os indicados à 26ª edição do Grammy Latino. Lauana Prado concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja e comemora ser a única artista a disputar o troféu com cinco trabalhos consecutivos.
"Poder fazer parte mais uma vez é muito gratificante. É a quinta vez consecutiva, com cinco produtos que eu sou apaixonada. Esse quinto produto é o Transcende, que me trouxe tantas alegrias neste ano", diz ela em entrevista ao Terra.
A artista também ressalta a importância de conquistar esse feito sendo uma mulher em um gênero musical dominado por homens. "Ser uma mulher representando o gênero sertanejo, sem dúvidas, é revolucionário. Mais um ano em que tenho o privilégio e a oportunidade de estar ao lado de grandes artistas, como mulher, como cantora sertaneja, como representante das mulheres do interior. Tô muito feliz, vou lá celebrar mais uma vez essa conquista e espero trazer o prêmio."
A 26ª edição do Grammy Latino acontece em 13 de novembro de 2025, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Lauana Prado disputa o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja com Ana Castela (Let's Go Rodeo), Chitãozinho & Xororó (José & Durval), Léo Foguete (Obrigado Deus) e Tierry (Do Velho Testamento).