O cantor João Netto reagiu após Junior Lima condenar no palco do The Town a proposta de anistia aos presos acusados de envolvimento nos atos do 8 de janeiro de 2023 em Brasília, classificados como "terroristas" e com viés de "golpe de Estado". Nessa semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que na data estava nos EUA, acabou condenado pelo STF, fato comemorado entre famosos na web.
Dos quatro votos favoráveis à condenação se somam os de um ex-ministro de Lula e de um ex-advogado do atual presidente. Durante sua apresentação no festival de música neste sábado (13), Durval de Lima Junior, intérprete de "Maria Chiquinha", música que já condenou, soltou um palavrão para se posicionar politicamente.
"Anistia é o c******", disparou, indicando aprovar a prisão de pessoas julgadas pelo Supremo Tribunal Federal como uma cabeleireira, que "portava" um batom e rabiscou a estátua da Justiça, e idosas.
Junior é detonado em post de cantor após grito político
Após a declaração polêmica do filho de Xororó, João Netto não poupou críticas ao cantor em novo capítulo da divisão política no país. "O senhor é um grande brincalhão. Não entre onde não conhece, irmão. Júnior, do Sandy e Junior, se queria atenção ou 'biscoito', conseguiu. Decepcionante", escreveu na legenda do vídeo, acrescentando trecho da música "Vai ter que Rebolar".
Os seguidores do artista concordaram com a postagem de João Netto. "Nasceu para ser júnior, nunca será sênior", zoou um. "Uma hora a máscara cai…Tá sumido quer aparecer de qualquer maneira!", escreveu outro. "Se um dia critiquei a Sandy por não aguentar mais, peço perdão", acrescentou mais um citando a namorada do médico Pedro Andrade.