Chitãozinho e Xororó reuniram um time eclético, e vitorioso, da música brasileira para participar de um single beneficente. Toda a renda obtida com "Direito de Viver" será enviado à ONG Gerando Falcões. A Organização está na linha de frente na luta pela reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes que afetaram o estado e seus moradores. A canção conta com mais de três dezenas de participantes: Zeca Pagodinho, Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Luan Santana, Paulo Miklos, Nando Reis, Ivete Sangalo, Ludmilla, Roberto Carlos, o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser, Xuxa, Luísa Sonza e Gisele Bündchen, são alguns nomes que se mobilizaram em torno da causa. A faixa também reúne novamente em estúdio Sandy e Junior, filhos de Xororó.
"Direito de Viver" foi lançada originalmente por Chitãozinho e Xororó em 1999 no álbum "Alô", já com o intuito de ajudar uma causa importante - ela foi o hino de uma campanha para arrecadar dinheiro para o Hospital de Câncer de Barretos.
A nova versão tem a letra ligeiramente modificada e ampliou ainda mais o seu espírito inspirador. Saiba mais sobre o projeto no Instagram Somos Rio Grande do Sul.
Assista ao clipe - https://youtu.be/j31f_s674Z4