No último domingo (28), o cantor Ralf concedeu uma entrevista ao jornalista André Piunti no Youtube. Entre os assuntos abordados no bate-papo, estava as regravações de suas músicas.
"Não gosto que regravem minhas músicas. É um favor, não regravem, façam coisas novas", disparou.
Ele cita uma regravação feita por Bruno e Marrone, da música Bijuteria.
"Bruno e Marrone são meus amigos, adoro. Eles gravaram Bijuteria do Christian e Ralf, mas a maioria das pessoas pensam que é do Bruno e Marrone", afirmou.
"A regravação tira a possibilidade do original, do artista, de fazer novos arranjos, uma maneira nova de cantar", finalizou.
A declaração gerou comentários negativos sobre o cantor. Os fãs citaram regravações feitas pela dupla Christian e Ralf em seus primeiros álbuns da carreira.
"Que ironia vindo justo de quem no início da carreira fez a vida cantando músicas internacionais dos outros…", afirmou um seguidor.
Após uma semana da morte de seu irmão Chrystian, o cantor Ralf anunciou uma nova turnê nos EUA onde revisitará a trajetória da dupla. Contudo, o artista recebeu duras críticas nas redes sociais por isso.
O anúncio aconteceu no dia 27 de junho de 2024 em um vídeo publicado em um dos locais mais icônicos de Nova York, a Times Square.
"Trazer um pouco da nossa alegria do Brasil para o pessoal que está morando aqui", iniciou Ralf. "Em homenagem também à Nova York, que é uma grande música. A nossa canção, a nossa inspiração, o nosso grande sucesso … cheio de sonhos e emoções à nossa NY".
Vale lembrar que Chrystian faleceu na noite de 19 de junho, aos 67 anos, após ser internado em São Paulo, no Hospital Samaritano, com uma "condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado", conforme informou a assessoria de imprensa do artista.