Se a turnê de reunião realmente se concretizar, o Oasis pode faturar mais de £ 400 milhões com shows apenas pelo Reino Unido (aproximadamente R$ 2,8 bilhões na cotação de hoje). A informação foi divulgada pelo The Sun, neste domingo (25).
Os rumores sobre uma possível reunião do Oasis, que comemora 30 anos do álbum "Definitely Maybe" nesta semana, se intensificaram após uma publicação nas redes sociais, tanto no perfil da banda quanto dos irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher, com uma data marcando esta próxima quarta-feira (28).
De acordo com o The Sun, o valor aproximado da turnê, de £ 400 milhões, foi divulgado por um especialista da indústria musical, o professor Jonathan Shalit OBE, presidente da agência de talentos InterTalent. "Com ingressos, patrocínio, mercchandising e filmagens, eu preveria uma renda para Noel e Liam de mais de £ 50 milhões cada. É uma turnê que pode facilmente arrecadar mais de £ 400 milhões", explicou ele.
Em um recente post nas redes sociais, Liam Gallagher também deu pistas sobre a possibilidade dos shows acontecerem. "Eu nunca gostei da palavra 'ex-integrante'", escreveu ele, possivelmente se referindo à banda.
"O Noel e o Liam nunca serão melhores amigos, mas estão dispostos a trazer o Oasis de volta para os fãs. Eles não são mais jovens e a demanda é imensa. Eles decidiram que era agora ou nunca", disse uma fonte ao jornal.
"O Noel resistiu por muito tempo, mas finalmente cedeu e concordou em voltar. Ele conversou com o Liam por telefone e os dois pensam da mesma forma. Eles sabem que essa turnê vai entrar para a história da música", acrescentou.