Chitãozinho e Xororó serão os grandes homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), uma das maiores iniciativas de valorização da nossa música, a ser realizada em 2025. Esta será a primeira vez que dois representantes do gênero sertanejo receberão tal celebração
De acordo com a organização do Prêmio da Música Brasileira, tal honraria é concedida anualmente "as figuras históricas da música brasileira, reafirmando o compromisso do PMB com a valorização e o reconhecimento de todos os gêneros musicais do país".
O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soubemos", explica Chitãozinho.
"A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício, toda a equipe organizadora, o conselho, um time de feras, grandes nomes do mercado da música", completa Xororó.
Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó são ícones da música sertaneja e possuem um legado inigualável na música brasileira. A dupla ultrapassou a marca de 40 milhões de discos vendidos durante sua trajetória na indústria musical, lançou 39 álbuns inéditos e 11 DVD's, conquistou seis prêmios Grammy e acumulou centenas de discos de ouro, platina e diamante ao longo de sua carreira.