Miley Cyrus, e seus parceiros de composição, estão enfrentando uma ação judicial envolvendo o hit "Flowers".
Um processo foi movido na segunda-feira, 16, no tribunal de Los Angeles, pela Tempo Music Investments, sob a alegação de que a faixa guarda semelhanças com "When I Was Your Man", lançada por Bruno Mars em 2013, dez anos antes da canção de Miley. A empresa é dona de parte dos direitos da música de Mars e o cantor não tem ligação direta com a ação.
Segundo o processo, "Flowers" fez uso de elementos melódicos, harmônicos e líricos da canção de Bruno Mars, incluindo a sequência de notas do verso, linha de baixo e partes do refrão. Para a empresa, a estrutura e certos trechos da melodia das duas músicas se assemelham significativamente, o que justificaria a acusação de plágio.
A Tempo Music Investments adquiriu o catálogo de Philip Lawrence, um dos coautores de "When I Was Your Man", e por esse motivo detém parte dos direitos autorais da faixa - a canção também tem créditos de autoria para Ari Levine e Andrew Wyatt, além do próprio Mars. A empresa também destacou as letras de ambas as músicas, observando que existem paralelos nítidos entre elas.